Notícias | Dia a dia
'Medvedev venceu a final que precisava', diz técnico
09/11/2021 às 09h36

Paris (França) - Treinador de Daniil Medvedev, o francês Gilles Cervara fez uma análise, entrevista ao L'Equipe, da campanha do pupilo no Masters 1000 de Paris, onde foi até a final e acabou com o vice-campeonato, perdendo para o sérvio Novak Djokovic em uma revanche da decisão do último US Open.

“Novak está de parabéns pelo que conquistou. Achei-o muito mais sólido aqui do que em Nova York. Felizmente, vencemos a final que tínhamos que vencer”, disse o técnico aos risos. “Daniil se saiu muito bem no primeiro set, mas Nole aumentou muito o seu nível a partir do segundo set”, comentou Cervara sobre a final de domingo.

“O sérvio é um daqueles jogadores que prospera na adversidade e foi isso que ele fez. A chave para a derrota foi que Medvedev ficou sem gás. Para derrotar um jogador como Djokovic você tem que estar fisicamente 100%. A vitória foi merecida”, acrescentou o treinador do atual número 2 do mundo.

Cervara também falou sobre a semifinal contra o alemão Alexander Zverev e confessou ter se surpreendido com o desenrolar da partida, que acabou em uma vitória contundente de Medvedev em sets diretos, cedendo apenas quatro games ao rival.

“Aquela vitória foi muito inesperada. Não por causa da vitória em si, mas por causa de como foi alcançada. Vencer um jogador como Zverev dessa forma é muito difícil. Raramente vi um jogador ganhar tantos ralis no fundo da quadra. Isso pesou muito para Sascha, que não conseguia entrar nos pontos”, disse o técnico.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva