Notícias | Dia a dia
Sabalenka terá Swiatek e Badosa no grupo do Finals
09/11/2021 às 01h01

Vice-líder do ranking, Sabalenka faz sua primeira aparição em simples no Finals

Foto: Akron WTA Finals

Guadalajara (México) - O sorteio dos grupos para a edição de número 50 do WTA Finals colocou na mesma chave quatro jogadoras de estilo agressivo e de muita potência nos golpes. Principal cabeça de chave em Guadalajara, a número 2 do mundo, Aryna Sabalenka terá em sua chave Iga Swiatek, Paula Badosa e Maria Sakkari. Elas fazem parte do Grupo Chichén Itzá.

A outra chave, que recebeu o nome de Teotihuacán e será liderada pela campeã de Roland Garros Barbora Krejcikova. A chave ainda tem duas ex-líderes do ranking, Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza, além de Anett Kontaveit, que vem de dez vitórias seguidas nas últimas semanas e títulos em Moscou e Cluj-Napoca.

Guadalajara é a 11ª cidade diferente a receber o torneio entre as oito melhores jogadoras da temporada. Os nomes dos grupos terão nomes em homenagem a quatro antigos assentamentos mexicanos e pré-colombianos de grande importância cultural e arquitetônica para a região: Chichén Itzá e Teotihuacán (simples), e Tenochtitlán e El Tajín (duplas)

A competição começa na próxima quarta-feira, dia 10 de novembro, e vai até a outra quarta-feira, dia 17. O evento distribui premiação de US$ 5 milhões. Classificam-se as duas melhores de cada grupo para as semifinais, até a definição da campeã. Entre as oito participantes deste ano, seis são estreantes. Apenas Muguruza e Pliskova já disputaram o torneio, mas também lutam por um título inédito.

Grupos de Duplas também definidos

Também já estão definidas as duas chaves de duplas em Guadalajara. O Grupo Tenochtitlán é liderado pelas japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara. Elas têm a companhia das campeãs do US Open Samantha Stosur e Shuai Zhang, além de Nicole Melichar e Demi Schuurs, e de Darija Jurak e Andreja Klepac.

Já no Grupo El Tajín é liderado pelas tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, seguidas pelas campeãs de Wimbledon Hsieh Su-Wei e Elise Mertens. O grupo ainda tem a mexicana Giuliana Olmos, que joga ao lado da canadense Sharon Fichman, enquanto a chilena Alexa Guarachi atua ao lado da norte-americana Desirae Krawczyk.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva