Notícias | Dia a dia
Alves, Reis e Heide lideram chave com 23 brasileiros
08/11/2021 às 21h19

Mateus Alves será o quarto cabeça de chave do torneio em Aparecida de Goiânia

Foto: Arquivo

Aparecida de Goiânia (GO) - A sequência de torneios profissionais em solo brasileiro continua nesta semana em Aparecida de Goiânia. Ao todo, 23 atletas nacionais estão na chave principal, com destaque para Matheus Alves, João Lucas Reis, Daniel Dutra da Silva e Gustavo Heide. A competição em quadras de saibro vale 20 pontos na ATP.

O pernambucano João Lucas Reis será o terceiro favorito e estreia contra o argentino vindo do quali Sean Hess. Se vencer, encara o vencedor do duelo catarinense entre Eduardo Ribeiro e o juvenil Victor Tosetto. Já o paulista Mateus Alves é o quarto cabeça de chave e encara o norte-americano Dali Blanch. Em caso de vitória,, pode enfrentar o experiente paulista André Miele, que estreia contra o peruano Arklon Huertas.

O veterano paulista de 33 anos Daniel Dutra da Silva é o cabeça 5 do torneio e estreia em um confronto nacional contra João Marcos Nusdeo. Quem passar pode enfrentar Mateo Reyes ou Paulo André Saraiva. Já o jovem paulista Gustavo Heide, vencedor de três torneios na temporada, desafia o cabeça 8 carioca Wilson Leite e pode enfrentar Luis Britto ou o peruano Conner Huertas nas oitavas.

A primeira rodada tem mais três duelos nacionais, um deles entre o paulista Enrique Bogo e o gaúcho Oscar José Gutierrez, enquanto o paulista Igor Marcondes enfrenta o paranaense Gabriel Sidney. Já o goiano Lucas Obeid encara o paulista Nicolas Zanellato.

Dois brasileiros vão desafiar os principais cabeças de chave, Gabriel Generoso estreia contra o colombiano Alejandro González, enquanto Fernando Yamacita encara o argentino Matias Zukas. Entre os demais brasileiros na chave, João Loureiro encara o argentino Leonardo Aboian, Caio Gruber estreia contra o paraguaio Jose Hernando Escurra, enquanto o juvenil João Schiessl estreia contra o argentino Valerio Aboian.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva