Notícias | Dia a dia
Aliassime e Shapovalov conhecem rivais, Murray joga
08/11/2021 às 18h42

Murray entra em quadra às 14h (de Brasília) para enfrentar norueguês vindo do quali

Foto: Arquivo

Estocolmo (Suécia) - Os canadenses Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime já sabem contra quem irão estrear no ATP 250 de Estocolmo, em quadras duras e cobertas. A rodada desta segunda-feira definiu os primeiros rivais dos cabeças 2 e 3 da competição na capital sueca.

Vencedor da edição mais recente do torneio em 2019 e terceiro cabeça de chave, Shapovalov enfrentará o italiano vindo do quali e 289º do ranking Andrea Vavassori, que derrotou o russo Pavel Kotov por 6/3 e 6/4. O confronto é inédito para o canadense de 22 anos e 18º do mundo.

Já a estreia de Aliassime será mais dura. O número 11 do ranking enfrenta o sérvio Filip Krajinovic, 42º colocado, que derrotou o uzbeque Denis Istomin por 6/4 e 6/2. Krajinovic, de 29 anos, lidera o histórico de confrontos contra Aliassime, de apenas 21, por 2 a 1. O canadense venceu o duelo mais recente, disputado este ano no Masters 1000 de Roma.

Ainda nesta segunda-feira, o norte-americano Frances Tiafoe confirmou a condição de cabeça 8 e derrotou o sueco Elias Ymer por 6/4 e 7/6 (7-2). Tiafoe pode enfrentar o espanhol Pedro Martinez ou o finlandês Emil Ruusuvuori. Já o eslovaco Jozef Kovalik, que entrou como lucky-loser, bateu o alemão Peter Gojowczyk por 6/7 (5-7), 6/4 e 7/5. Seu próximo rival será o cazaque Alexander Bublik ou o francês Arthur Rinderknech.

As principais atrações desta terça-feira são as estreias de Andy Murray e Taylor Fritz. O britânico entra em quadra às 14h (de Brasília) para enfrentar o norueguês vindo do quali Viktor Durasovic. Na sequência, o norte-americano encara o lucky-loser bielorrusso Egor Gerasimov.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva