Notícias | Dia a dia
Bia é cabeça 1 em Santiago, Rebeca também joga
08/11/2021 às 18h05

Bia pode reencontrar a francesa Diane Parry se chegar às quartas em Santiago

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Depois de ter atuado em Buenos Aires na última semana, Beatriz Haddad Maia segue na América do Sul e será a principal cabeça de chave do ITF W60+H de Santiago. Agora número 80 do mundo, Bia será a principal cabeça de chave do torneio, que vale 110 pontos no ranking.

A estreia de Bia no torneio será contra a norte-americana vinda do quali Jamilah Snells, jovem de 19 anos e apenas 1.202ª colocada no ranking profissional. Caso confirme o favoritismo, a número 1 do Brasil já sabe que enfrentará nas oitavas a convidada local Fernanda Astete, 1.115ª do ranking, que venceu nesta segunda-feira a norte-americana Alexandra Riley por 6/0 e 7/6 (7-2).

Pensando na luta por posições no ranking, Bia precisa pelo menos de semi para começar a somar pontos. Isso porque seu último resultado válido é de 25 pontos e uma campanha até as quartas daria apenas 20, enquanto a semifinal a faria receber 40 pontos. A paulistana de 25 anos tem 74 vitórias em 97 jogos disputados na temporada.

Outra brasileira na chave é Rebeca Pereira, que tem conquistado melhores resultados nas duplas. A paulista de 28 anos e 1.079ª do ranking enfrenta a jovem francesa de 19 anos Diane Parry, cabeça 5 do torneio e 149ª do mundo. Na semana passada, Parry foi vice-campeã em Buenos Aires e chegou a superar Bia nas quartas de final. Um reencontro em Santiago pode acontecer de novo nas quartas.

A segunda favorita em Santiago é a húngara Anna Bondar, campeã em Buenos Aires e agora 107ª do ranking. Ela estreia contra a chilena vinda do quali Antonia Vergara Rivera. Se vencer, já sabe que cruza o caminho da australiana Olivia Tjandramulia nas oitavas de final.

Nas duplas, Rebeca Pereira é cabeça 4 ao lado da chilena Barbara Gatica e estreia contra a parceria da casa, formada por Isidora Cereso e Antonia Vergara Rivera. Rebeca está com o melhor ranking da carreira na modalidade, ocupando o 214º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva