Notícias | Outros
Após dois anos, Tênis para Todos retoma atividades
08/11/2021 às 16h31

Setima etapa será em São Manuel nos dias 11 e 12 desta semana.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Após uma lacuna de dois anos por causa da pandemia e com a rotina escolar voltando ao normal, o Circuito Tênis para Todos retoma suas atividades e irá iniciar as atividades da sua sétima etapa neste mês, com a etapa de São Manuel, entre os dias 11 e 12 de novembro.

O projeto, realizado pelo Instituto Cades, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Itaú e Rede, leva o tênis aos alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado de São Paulo e capacita professores.

O Circuito Tênis para Todos – Ano VII contará com cinco etapas, entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022. Além de São Manuel, Itanhaém (17 e 18 de novembro), Osasco (8 e 9 de dezembro), Botucatu (24 e 25 de fevereiro) e Peruíbe (9 e 10 de março) recebem o projeto.

“Estamos muito felizes em retomar o Circuito. A pandemia nos fez adiar a sétima etapa do projeto, mas agora com os alunos voltando às aulas presenciais, poderemos atender o maior número de crianças possível. O projeto, além de apresentar uma nova modalidade esportiva para os beneficiados, contribui para o retorno da atividade física na rotina, após meses de pandemia”, destaca Ana Cristina Amaro, presidente do Cades.

O projeto

O Circuito Tênis para Todos foi criado para fomentar e desmistificar o tênis em diversas regiões do Estado de São Paulo, com o objetivo de levar a cultura do esporte, aumentar o número de interessados pela modalidade e qualificar os educadores envolvidos para o desenvolvimento e divulgação da atividade. O trabalho é feito através de vivências de Pré-Tênis para crianças de 6 a 14 anos da rede pública de ensino.

Em seis anos, o projeto acumula números expressivos: 52 cidades visitadas, 120 escolas atendidas, 35.403 crianças impactadas, 1.088 professores capacitados, 34 festivais em espaços públicos e mais de 8 mil materiais doados entre raquetes, bolas e redes.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva