Paris (França) - Campeão do Masters 1000 de Paris, batendo o russo Daniil Medvedev na final do último domingo, o sérvio Novak Djokovic não mostrou apenas animação com a conquista de mais um grande título, mas também com seu projeto de academia com o Novak Tennis Center. Em entrevista ao Tennis Majors, o número 1 do mundo falou com muito desta sua empreitada.
“Adoro transmitir a minha experiência aos mais novos, tenho muito interesse em continuar a me envolver na academia. Acho que o conhecimento não faz sentido se você não o utiliza e por isso não gostaria de ir para o túmulo sem ter transmitido tudo o que sei, o que aprendi com a minha experiência”, disse o sérvio de 34 anos.
“Quero que outras pessoas conheçam os meus métodos de trabalho, a minha filosofia, a minha abordagem, que possam aprender comigo e com a minha carreira. Considero que o lógico é transmitir tudo o que aprendi. Embora eu me veja desempenhando várias funções no futuro, a de treinador é uma delas, sem dúvida alguma”, acrescentou Djokovic.
What a day, what a week. Blessing after blessing. My loves👩👧👦 both my children witnessing this moment. Crown for years of hard work. My amazing team. Fantastic matches. Many memories to take away. Grateful to bring home another tree in the woods to where this wolf sleeps 🏆😉🐺 pic.twitter.com/j5T5TScHeZ
— Novak Djokovic (@DjokerNole) November 7, 2021
O número 1 do mundo também falou sobre a felicidade de ter a família ao seu lado em Paris, podendo unir duas coisas que gosta tanto. “Amo esse esporte e não só quando eu ganho torneios, mas também quando jogo com meus filhos na quadra ou quando assisto a um jogo ao vivo ou na televisão”, falou Djokovic, que comemorou a conquista no Palácio de Bercy com a esposa e os filhos.
“Ter minha esposa e filhos aqui comigo é muito especial e vamos comemorar o título em família. Vamos comer um bolo, colocar música e seguir em frente. O tênis é um esporte em que você não pode se gabar do que alcançou porque o desafio seguinte está muito próximo. Não me permito comemorar muito e procuro não pensar em conquistas históricas. Acho que é algo que poderei analisar e valorizar no futuro, mas agora você tem que virar a página rapidamente e estar mentalmente preparado para o próximo evento”, finalizou.
❤️❤️❤️#RolexParisMasters | @DjokerNole pic.twitter.com/S8IhR6ndxo
— ROLEX PARIS MASTERS (@RolexPMasters) November 7, 2021