Notícias | Dia a dia
Monteiro perde um lugar, Décamps segue escalada
08/11/2021 às 09h34

Miami (EUA) - Principal nome do país no ranking masculino, o cearense Thiago Monteiro perdeu um pouco de terreno nesta semana, mas se manteve no top 100. O canhoto de Fortaleza caiu uma posição e aparece no 95º lugar na lista desta segunda-feira. Ele disputa o challenger de Montevidéu nesta semana, podendo melhorar sua colocação com uma boa campanha.

Um pouco mais embaixo, destaque para o paulista Gabriel Décamps, que mantém sua escalada na retomada da carreira profissional depois de jogar no universitário norte-americano. O tenista de 22 anos ganhou mais 20 posições no ranking e agora é o 735º do mundo, mais uma vez alcançando a melhor marca da carreira até então.

Assim como Monteiro, também perderam uma posição o paranaense Thiago Wild, que foi para o 133º lugar, e o paulista Felipe Meligeni, que caiu para 182º. Já o mineiro João Menezes subiu uma colocação mesmo sem jogar e agora é o 232º do mundo. Atrás dele vem o jovem paulista Matheus Pucinelli, que ganhou duas posições e agora é o 272º da ATP.

Décamps não foi o único brasileiro que deu um grande salto. A maior ascensão da semana foi a do veterano paulista Daniel Silva, que disparou 76 colocações e chegou ao 432º posto, porém ainda distante de sua melhor marca. O tenista de 33 anos já ocupou o 231º posto em maio de 2009.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva