Notícias | Dia a dia
Monteiro, Meligeni e Pucinelli jogam no Uruguai
07/11/2021 às 19h31

Montevidéu (Uruguai) - Três brasileiros estarão em ação no challenger de Montevidéu na próxima semana. O principal nome nacional no torneio uruguaio, disputado no saibro e com premiação de US$ 52.080 será o cearense Thiago Monteiro, cabeça de chave 4, que abrirá campanha contra o argentino Renzo Olivo.

Será o sexto duelo entre eles e Olivo tem ampla vantagem no retrospecto, venceu quatro e perdeu apenas um. Quem passar terá pela frente o vencedor do embate entre o convidado da casa Martin Cuevas e o argentino Juan Pablo Ficovich.

Caso chegue nas quartas, Monteiro poderá cruzar com o paulista Felipe Meligeni, que estreará diante do argentino Hernan Casanova. Passando pela primeira rodada, o brasileiro terá um confronto duro com mais um argentino, desafiando o vencedor do duelo de compatriotas entre Juan Ignacio Londero e o quinto favorito Francisco Cerundolo.

O terceiro e último brasileiro na chave é o jovem paulista Matheus Pucinelli, que caiu do outro lado da chave e começará enfrentando o chileno Tomas Barrios Vera. Se avançar, ele tem tudo para desafiar o principal favorito ao título, o argentino Federico Coria, que primeiro precisa superar na estreia o compatriota Andrea Collarini.

Klier avança no quali, Matos é eliminado
O brasiliense Gilbert Klier Júnior estreou com vitória no quali. Ele superou o uruguaio Dario Acosta por 6/3 e 7/5 e agora enfrenta o argentino Facundo Juarez. Já o gaúcho Rafael Matos perdeu para o espanhol Nicolas Alvarez Varona por duplo 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva