Notícias | Dia a dia
Principal favorito, Alcaraz chega animado ao Next Gen
07/11/2021 às 15h06

Milão (Itália) - Mais bem cotado ao título no Next Gen Finals, o espanhol Carlos Alcaraz chegou animado para a disputa em Milão. O sorteio do último sábado o colocou no Grupo A ao lado do norte-americano Brandon Nakashima, do argentino Juan Manuel Cerundolo e do dinamarquês Holger Rune.

“Estou muito animado por estar aqui e enfrentar os melhores jovens jogadores do ano. Sinto-me confortável e tenho muita confiança em mim mesmo. A temporada foi brilhante e espero mostrar um bom nível aqui na Next Gen Finals”, afirmou o espanhol.

Atual 35 do mundo, Alcaraz é o mais jovem entre todos os top 100 da ATP e também o caçula na disputa em Milão, mesmo sendo o mais bem colocado no ranking. Além dele, apenas mais um outro participante do torneio figura no top 40, o norte-americano Sebastian Korda, que lidera o Grupo B.

O espanhol de apenas 18 anos tentará manter os bons resultados também contra rivais da mesma faixa de idade. “Vai ser legal jogar contra jovens como eu em condições diferentes, com sets mais curtos em melhor de cinco. Estou animado para jogar”, comentou Alcaraz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva