Notícias | Dia a dia
Algozes de Bruno, Puetz e Venus conquistam Paris
07/11/2021 às 11h58

Paris (França) - Responsáveis pela eliminação do mineiro Bruno Soares nas semifinais, o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus conquistaram neste domingo o título do Masters 1000 de Paris, o primeiro deles neste nível. Na final contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, eles venceram em apertados três sets, com 6/3, 6/7 (4-7) e 11-9.

Puetz e Venus uniram forças pela primeira vez em junho e faturaram sua primeira taça no saibro do ATP de Hamburgo. Eles não tiveram moleza na decisão, em que tiveram pela frente os cabeças de chave 3 e toda a torcida contra.

“Sabíamos que precisaríamos jogar nosso melhor tênis. Foi uma atmosfera incrível hoje e tornou a final muito especial. É enorme, estes são os maiores torneios para nós”, disse Venus. “Começamos muito bem em Halle, e como nos conhecíamos bem, isso ajudou. Tivemos um bom ano e hoje poderia ter ido para qualquer lado, e foi ótimo sair de quadra com o troféu”, observou Puetz.

O alemão e o neozelandês saíram na frente e venceram o primeiro set, mas permitiram a reação dos atletas da casa, que empataram ao levar o tiebreak do segundo. A decisão foi para um equilibrado match-tiebreak, no qual Puetz e Venus precisaram de três match-points para selar a vitória.

"Tivemos uma semana maravilhosa. Ontem a atmosfera estava louca, a multidão realmente nos ajudou a virar aquele jogo. Hoje estávamos cansados, mas a torcida novamente ajudou. É uma pena termos terminado perdendo no match-tiebreak. Demos tudo de nós e lamentamos não termos partilhado a vitória com o público", falou Mahut.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva