Notícias | Dia a dia
Wild tem reação tardia e cai na semifinal no Equador
06/11/2021 às 22h32

Guayaquil (Equador) - A busca do sua primeira final desde setembro do ano passado terminou sem sucesso para o número 2 do Brasil. Thiago Wild só apresentou bom tênis a partir da metade do segundo set e parou na penúltima rodada do challenger de Guayaquil na noite deste sábado, ao perder para o chileno Alejandro Tabilo, por 6/2 e 7/6 (7-2).

Wild não ganhava três partidas em chave principal desde que decidiu o challenger de Aix-en-Provence, no ano passado, campanha em que curiosamente derrotou Tabilo na semi em sets diretos.

A campanha praticamente não altera seu ranking. Atual 132º do mundo, ele deve cair uma posição nesta segunda-feira. Ele não joga na próxima semana e deve encerrar a temporada nos challengers de Campinas e Brasília.

Deixadinhas atrapalham
A perda precoce do saque deixou Wild sem muita confiança ao longo do primeiro set. Tabilo abusou das deixadinhas para tirar o brasileiro da base e sacou a maior parte do tempo com eficiência. O paranaense reclamou de seguidas marcações do árbitro ainda no terceiro game e nunca pareceu confortável.

A história se repetiu na abertura do segundo set e outra vez Wild foi quebrado logo na primeira passagem no saque e permitiu 2/0. Tabilo sacou então com 4/2 e o brasileiro conseguiu seu melhor game de devolução, levando o chileno a erros. A reação aumentou a confiança do brasileiro, que levou a definição ao tiebreak com algumas excelentes jogadas. No desempate, Wild voltou a cometer erros, viu o chileno abrir rapidamente 5-0 e aplicar mais duas deixadas precisas para finalizar a partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva