Notícias | Dia a dia
Heide bate Zormann e encara Gutierrez pelo título
06/11/2021 às 18h34

Gustavo Heide vai disputar em Brasília sua quarta final desde setembro

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - O paulista Gustavo Heide e o gaúcho Oscar Gutierrez garantiram neste sábado a classificação para a decisão do Brasil Tennis Classic, disputado no Clube do Exército, em Brasília. A partida decisiva, que começa às 10h30 do domingo, terá a transmissão ao vivo no perfil de Instagram do Instituto Sports.

Heide provou mais uma vez que é uma das grandes promessas do tênis brasileiro. Nesta tarde, ele assegurou a 18ª vitórias nos últimos 20 jogos. Marcelo Zormann, embalado desde o quali, foi a vítima da vez, sendo derrotado por 6/2 e 6/4, em 1 hora de jogo. Para avançar, ele contou com seu eficiente saque, que lhe garantiu 96% de pontos vencidos com o 1º serviço durante a semifinal, além de 9 aces.

"Esse foi meu melhor jogo nessa semana. Sinto que consegui entrar mais focado porque sabia que seria uma partida muito dura e tinha que estar esperto para disputar todos os pontos", comentou Heide, que confirmou presença em sua quarta final desde setembro. No período, ele foi campeão nos torneios de nível M15 em Ibague, na Colômbia, em Recife, em Pernambuco, e finalista no M25 de Rio do Sul.

Em busca de mais um troféu, o promissor tenista de São Paulo terá que enfrentar o experiente gaúcho Oscar Gutierrez, cabeça de chave número 2 no Brasil Tennis Classic. Dono da 567ª posição no ranking da ATP, o tenista de Canoas precisou ficar apenas 44 minutos em quadra para garantir a vaga para a final, já que seu adversário, o peruano Arklon Del Pino, precisou desistir da partida com dores no ombro, quando o placar marcava 6/3 e 3/0 para Gutierrez.

"Será uma final bastante disputada, decidida nos detalhes. Venho de uma semana sólida aqui em Brasília e sei que terei um bom desafio contra o Heide, que vem jogando muito bem e com uma sequência de vitórias alta, o que deixa qualquer tenista bem confiante", comentou o gaúcho.

A etapa de Brasília do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio do Clube do Exército. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva