Notícias | Dia a dia
Final será apenas 2ª em Paris entre os dois melhores
06/11/2021 às 15h23

Paris (França) - A partida entre o sérvio Novak Djokovic e o russo Daniil Medvedev que decidirá, no próximo domingo, o campeão do Masters 1000 de Paris entrará para a história do torneio. Será apenas a segunda vez em 36 edições da competição que os dois melhores do ranking se enfrentarão na final.

O único duelo decisivo até então na capital francesa entre os números 1 e 2 do mundo aconteceu em 1990, quando o então líder do ranking, o sueco Stefan Edberg contou com a desistência do alemão Boris Becker ainda no primeiro set, quando o placar marcava 3/3.

Medvedev levou a melhor no confronto mais recente com Djokovic, batendo o sérvio em sets diretos na final do US Open. Meses antes foi a vez do russo levar a pior, também em sets diretos, perdendo a decisão do Australian Open. Estes foram os únicos embates entre eles em finais.

A vantagem no retrospecto geral é do sérvio, que tem apertados 5 a 4 sobre o rival de Moscou. Contudo, Medvedev tem histórico positivo quando encara Djokovic como número 1 do mundo. O russo venceu quatro dos seis jogos que travou com ‘Nole’ ocupando a ponta do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva