Notícias | Dia a dia
Medvedev joga muito, despacha Zverev e vai à final
06/11/2021 às 14h24

Paris (França) - O equilíbrio que prometia o duelo entre o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev na segunda semifinal deste sábado no Masters 1000 de Paris ficou apenas no papel. Inspirado após jogo duro nas quartas, o número 2 do mundo dominou o rival e precisou de 1h20 para triunfar em sets diretos, marcando duplo 6/2 no placar final.

Na final de domingo, o russo vai reencontrar o sérvio Novak Djokovic na reedição da final do último US Open, na qual Medvedev levou a melhor e frustrou não apenas o Grand Slam de temporada do número 1 do mundo, mas também a quebra do recorde de títulos nos quatro maiores torneios do circuito. ‘Nole’ ainda leva vantagem no retrospecto, mas com apertados 5 a 4.

Será a terceira vez seguida que Medvedev e Djokovic medirão forças em uma final. Além do US Open, eles também se encararam na decisão do Australian Open, quando o tenista de Belgrado levou a melhor em sets diretos. O sérvio vai em busca do sexto título em Paris, enquanto o russo defende a conquista do ano passado.

A partida ficou equilibrada nos primeiros games e Zverev até foi o primeiro a ter chance de quebra, deixando escapar dois break-points no quarto game, quando o russo saiu de 15-40. Após se salvar, Medvedev embalou e conseguiu dois breaks seguidos para levar o primeiro set, salvando nesta reta final mais um break-point no sexto game.

Medvedev manteve o embalo na segunda parcial e já no terceiro game obteve nova quebra, repetindo a dose no quinto. Zverev não teve forças para reagir e acabou amargando a eliminação. O germânico até terminou o jogo com mais bolas vencedoras (17 a 10), mas esteve muito descalibrado e abusou dos erros não forçados, cometendo mais que o triplo do russo (26 a 8).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva