Notícias | Dia a dia
Next Gen Finals fecha classificados e define grupos
06/11/2021 às 11h20

Milão (Itália) - Os oito classificados para o Next Gen Finals deste ano foram definidos e o sorteio dos grupos já foi realizado neste sábado. Os principais nomes da competição, que reúne os melhores tenistas de 21 anos ou menos da temporada, são o espanhol Carlos Alcaraz e o norte-americano Sebastian Korda.

Alcaraz vai liderar o Grupo A, que terá também o norte-americano Brandon Nakashima, o argentino Juan Manuel Cerundolo e o dinamarquês Holger Rune. Korda encabeça o Grupo B com o italiano Lorenzo Musetti, o argentino Sebastian Baez e o francês Hugo Gaston.

Algumas regras novas serão implementadas neste Next Gen Finals, evento marcado desde sua primeira edição por experiências com regras e formatos. Neste ano o aquecimento será mais curto, a comunicação com o técnico em quadra será permitida, haverá limite de tempos médicos e as pausas para o banheiro serão cronometradas.

O aquecimento será reduzido de 4 minutos para 1, para diminuir o tempo de inatividade. Também neste conceito as idas ao banheiro terão limite de 3 minutos (com acréscimo de mais 2 se o tenista for trocar de roupa). Outro limite é o de atendimentos médicos, com cada tenista podendo pedir só um.

“Este evento sempre foi sobre expandir os limites e testar novas ideias. No final das contas, queremos continuar melhorando a experiência de nossos fãs. Estamos entusiasmados em continuar essa jornada de inovação em Milão”, disse o diretor do torneio Ross Hutchins.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva