Notícias | Dia a dia
Zverev vence mais uma e reencontra Medvedev
05/11/2021 às 19h46

Zverev tem agora 55 vitórias na temporada, igualando a marca de Tsitsipas

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) - Protagonistas da final do ano passado no Masters 1000 de Paris, Alexander Zverev e Daniil Medvedev voltarão a se enfrentar na quadra dura e coberta do Palácio de Bercy. Desta vez, o encontro será pela semifinal do evento. Depois de Medvedev ter confirmado seu lugar na penúltima rodada, foi a vez de Zverev também vencer nesta sexta-feira. O número 4 do mundo bateu o norueguês Casper Ruud por 7/5 e 6/4. Ele segue sem nunca ter perdido para Ruud, em três confrontos disputados.

Apesar de Zverev liderar o histórico de confrontos contra Medvedev por 5 a 4, o alemão tem uma incômoda marca a reverter. O russo levou a melhor nos últimos três encontros entre eles. A vitória mais recente de Zverev sobre o rival aconteceu na fase de grupos do ATP Finals de 2009. Além disso, o jogador de 24 anos marcou sua oitava vitória seguida no circuito, já que foi campeão em Viena na semana passada.

Agora com 55 vitórias na temporada, Zverev se iguala a Stefanos Tsitsipas entre os jogadores que mais venceram em 2021. Mas enquanto o grego tem apenas dois títulos no ano, o alemão já venceu cinco competições na temporada. Dono de 18 títulos no circuito da ATP, entre eles cinco Masters 1000, Zverev tenta alcançar a 28ª final de sua carreira profissional.

Zverev fez um primeiro set impecável em seu saque, já que não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço. Quando colocou o primeiro saque em quadra, venceu 19 pontos em 21 possíveis. O alemão conseguiu a única quebra da parcial quando o placar já marcava 5/5. Mais agressivo em quadra, ele liderou a estatística de winners por 15 a 9 e cometeu 13 erros contra 8 do rival. Além disso, prevaleceu contra Ruud até mesmo nos ralis mais longos, com mais de nove trocas, vencendo sete pontos contra apenas 2.

A vantagem de Zverev ficou ainda maior com uma quebra de serviço logo no início do segundo set. Na sequência, o alemão reverteu um 0-40 para abrir 3/1 no placar. Já no sétimo game, Ruud lutou muito para salvar quatro break-points e não deixar que o rival ampliasse a diferença. Mas depois disso, Zverev só perderia mais um ponto no saque até o final do jogo. O alemão fez 33 a 16 em winners e terminou a partida com 24 erros não-forçados contra 12 do norueguês.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva