Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem 7ª seguida e fazem semi
05/11/2021 às 14h38

Soares e Murray superaram a forte parceria colombiana de Farah e Cabal nesta sexta-feira

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Paris (França) - A sequência de bons resultados de Bruno Soares e Jamie Murray na temporada de quadras duras e cobertas na Europa teve continuidade nesta sexta-feira, com a sétima vitória seguida da parceria. Campeões em São Petersburgo no último domingo, Soares e Murray garantiram vaga na semifinal do Masters 1000 de Paris depois da vitória por 6/1 e 7/5 sobre os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Durante o primeiro set nesta sexta-feira, Soares e Murray conseguiram duas quebras e escaparam de todos os quatro break-points que enfrentaram na parcial, inclusive de um 15-40 quando lideravam por 5/1 e sacavam para fechar. A segunda parcial foi mais equilibrada e teve apenas uma quebra. Apesar disso, o mineiro e o britânico precisaram salvar dois set-points quando perdiam por 5/4, antes de quebrarem o serviço dos adversários e definirem a disputa no saque.

Aos 39 anos, Bruno Soares faz sua 13ª participação no Masters de Paris e busca um título inédito. Ele tem dois vice-campeonatos no torneio da capital francesa, o primeiro ao lado do austríaco Alexander Peya em 2013 e o mais recente no ano passado, tendo como parceiro o croata Mate Pavic. Vencedor de 35 títulos de ATP, o mineiro busca a 69ª final da carreira.

Soares tem quatro títulos de Masters 1000 na carreira, sendo apenas um ao lado de Murray, conquistado ainda em 2018 em Cincinnati. Eles jogaram juntos entre 2016 e 2019 e retomaram a parceria no início deste ano. Jogando juntos, já conquistaram 12 títulos, dois deles na atual temporada. Em 2021, Soares e Murray têm 25 vitórias e 12 derrotas e já estão classificados para o ATP Finals.

Após marcarem a nona vitória em 13 jogos contra a forte parceria de Farah e Cabal, também já classificados para o Finals, Soares e Murray enfrentam no sábado, às 7h45 (de Brasília), o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus, que marcaram um duplo 7/5 contra o francês Fabrice Martin e o alemão Andreas Mies. O confronto será inédito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva