Notícias | Dia a dia
Djokovic oscila e mesmo assim bate Fritz outra vez
05/11/2021 às 14h04

Número 1 do mundo ampliou invencibilidade contra Fritz e chegou ao quinto triunfo seguido

Foto: FFT/Divulgação

Paris (França) - Mesmo sem mostrar seu melhor tênis, oscilando no decorrer da partida, o sérvio Novak Djokovic foi novamente superior no duelo com o norte-americano Taylor Fritz, que não conseguiu aproveitar o bom momento e acabou mais uma vez derrotado pelo número 1 do mundo, caindo em sets diretos e com parciais de 6/4 e 6/3.

A vitória não apenas garante o sérvio nas semifinais do Masters 1000 de Paris, mas o deixa cada vez mais perto de terminar 2021 como o melhor da temporada. Com a campanha de 'Nole' até então, o russo Daniil Mevdedev precisa pelo menos ir à final no Palácio de Bercy para seguir com alguma chance.

O próximo adversário de Djokovic na capital francesa será o polonês Hubert Hurkacz, que mais cedo sofreu para derrotar o australiano James Duckworth e que com a vitória carimbou sua vaga para o ATP Finals. Será o terceiro embate entre eles no circuito, com dois trunfos anteriores do sérvio.

Djokovic teve um começo de jogo promissor e venceu o dois primeiros games, mas não sustentou a vantagem por muito tempo e logo no terceiro game levou a quebra de volta. Depois anotar nova quebra para ter 5/3 e saque, o sérvio novamente derrapou e perdeu o saque, dando sobrevida a Fritz na parcial.

Só que o norte-americano não aproveitou a chance e foi quebrado no 10º game e perdeu o set inicial. Ele até reagiu bem com um break na abertura da segunda parcial, mas acabou perdendo o serviço mais duas vezes, uma no segundo game e outra no sexto. Essas quebras definiram a vitória de Djokovic, que fechou logo no primeiro match-point que teve.

Fritz não conseguiu contar muito com o saque na partida, colocou 63% dos primeiro serviços em quadra e com eles venceu somente 54% dos pontos. Ele até conseguiu anotar 14 bolas vencedoras, mas cometeu 22 erros não forçados. Do outro lado, Djokovic foi mais consistente, com 19 winners e 16 erros não forçados.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva