Notícias | Dia a dia
Hurkacz sofre, mas faz semi e se garante no Finals
05/11/2021 às 12h39

Paris (França) - Não foi nada fácil, mas o polonês Hubert Hurkacz conseguiu fazer valer o favoritismo para cima do australiano James Duckworth e o venceu nesta sexta-feira pelas quartas de final do Masters 1000 de Paris, precisando de três sets e 2h12 para marcar placar final de 6/2, 6/7 (4-7) e 7/5.

Além de se garantir nas semifinais na capital francesa, esperando agora pelo vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o norte-americano Taylor Fritz, o polonês também carimbou seu passaporte para o ATP Finals de Turim e se tornou o oitavo e último classificado para a competição.

Hurkacz vai fazer sua primeira aparição no torneio que reúne os oito melhores da temporada. Sua classificação deixou de fora o italiano Jannik Sinner e o britânico Cameron Norrie, que ainda tinham chances matemáticas de buscar a vaga na semana que vem em Estocolmo, mas agora serão os dois reservas.

O jogo começou bom para o polonês, que não teve grande dificuldade para vencer o primeiro set. Só que ele não conseguiu manter o ritmo e viu também Duckworth crescer na segunda parcial. O australiano chegou a abrir 4/2, perdeu depois a vantagem, mas foi melhor no tiebreak e empatou o duelo.

No terceiro e decisivo set o equilíbrio permaneceu e a decisão veio no detalhe. Hurkcaz deixou escapar um break-point logo no segundo game, mas teve novas chances quando o rival sacava pressionado em 5/6. Com mais três três chances de quebra a seu favor, o polonês aproveitou a terceira e fechou a partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva