Notícias | Outros
Falcão, do futebol: 'Tênis é meu esporte agora'
05/11/2021 às 08h47

Paulo Roberto Falcão, ex-craque do Internacional, da Roma e da seleção brasileira.

Foto: Gustavo Werneck

Porto Alegre (RS) - Craque do Internacional, seleção brasileira e considerado o Rei de Roma, na Itália, Paulo Roberto Falcão disputou a 35ª edição do Golden Lake Multiplan Seniors Internacional, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre e destacou que atualmente seu esporte é o tênis.

“Quando peguei na raquete saí jogando, evidente que cheio de defeitos, não comecei com um professor, evidente que lá na frente peguei alguns professores para aprender. Quem começa no tênis tarde fica cheio de vícios, mas eu me divirto. Hoje é meu esporte", conta Falcão, que foi superado na noite desta quinta-feira na chave de duplas da categoria 65 anos, ao lado de Passos Otávio, pelo placar de 6/4 e 6/1 contra Hélio Novaes e Alberto Kieling.

Falcão começou a bater sua bolinha aos 29 anos, quando atuava pela Roma. “Quando vou a estes torneios encontro pessoas que não vejo há tempos, pessoal de Fortaleza, que fazia minhas jaquetas de couro, quando eu tinha uma grife de moda, era um belíssimo produto", diz Falcão. Sua melhor campanha no torneio em seu primeiro ano, em 2012, quando alcançou o top 100 de sua categoria, jogando duplas ao lado de Ênnio Moreira. "Perdemos uma final nesta quadra. Conheço o Ennio há tempos, ele me chamou para jogar e fomos. Era parceiro, então foi fácil jogar. Perdemos a final e foi bem legal ser vice-campeão de um torneio desses."

Falcão, com 68 anos, utiliza as quadras da Leopoldina Juvenil e de seu condomínio para praticar no mínimo uma vez na semana e sempre que pode disputa a competição portoalegrense. "Eu brinco sempre que quando jogava futebol, não olhava para a bola. O tênis não dá para você jogar sem olhar para a bola. Passei minha vida inteira jogando futebol e não olhava para a bola. Hoje, se fizer isso jogando tênis, não terei chance (risos)."

A 35ª edição do Golden Lake Multiplan Seniors Internacional de Tênis - Porto Alegre segue nesta sexta-feira, a partir das 9h, com a final dos 65 anos masculino entre Eduardo Izoldi e Luis Heeren e as disputas das semifinais de simples nas categorias 30, 35, 40, 45, 50 e 55 anos assim como jogos de duplas. O evento com 210 atletas de oito países termina neste sábado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva