Notícias | Dia a dia
Heide mantém bom momento e derrota uruguaio
04/11/2021 às 22h50

Heide já venceu dois torneios no ano e está nas quartas em Brasília

Foto: João Pires/Brasil Tennis Classic

Brasília (DF) - Gustavo Heide segue em grande momento no Brasil Tennis Classic. Nesta quinta-feira, ele derrotou o uruguaio Franco Roncadelli com parciais de 7/5 e 6/2. Dessa maneira, Heide amplia seu retrospecto para 16 vitórias nos últimos 18 jogos.

"Sabia que seria um jogo duro. O Franco é um cara que erra muito pouco e é sempre mais difícil jogar contra canhotos. Acho que me cobrei, principalmente em relação ao forehand, pois errei um pouco mais que o normal. Isso foi me dando um estresse no início da partida, mas acredito que no final consegui soltar mais a direita e fazer o que eu vinha fazendo nos outros jogos", comentou.

O jovem jogador comentou sobre a sequência de bons jogos que tem feito. "Estou bem confiante, venho jogando muito bem. Lá em Rio do Sul o resultado acabou escapando contra o Pepe (Pedro Boscardin), mas todos os méritos vão pra ele, jogou muito bem. Desde Recife venho pensando muito nessa parte mental e tenho conseguido ficar firme nas partidas, não desistindo de nenhum ponto. Isso me ajuda a manter o ritmo e vencer"

Assim, o paulista de 19 anos espera continuar subindo no ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), onde ocupa a 653ª posição. Para isso, ele encara o brasileiro Eduardo Ribeiro, vencedor do confronto contra Gabriel Tumasonis com parciais de 6/2 e 6/1, no segundo jogo do dia da quadra principal do Clube do Exército, em Brasília. "O jogo vai ser muito duro, o Du vem jogando muito bem. Vai ser pauleira, assim como foi em Recife", lembrou, referindo-se à vitória de Heide por 7/5 e 6/4 na semifinal.

Heide comentou também sobre a possibilidade de receber um dos convites para a chave do challenger de Campinas, também organizado pelo Instituto Sports. "Tenho a expectativa de receber o convite para Campinas, tomara que dê certo. Se me sair bem no próximo torneio, em Goiânia, acredito que possa receber o convite e assim disputar o meu primeiro challenger", finalizou.

Outro grande resultado nesta quinta-feira foi o triunfo de Christian Oliveira sobre o cabeça de chave 5 Wilson Leite. Depois de 2h10, o carioca marcou 7/6 (7-5) e 6/2 e sacramentou a classificação às quartas de final. O tenista de 21 anos enfrenta o segundo favorito Oscar Gutierrez. "Fiz um bom resultado e agora pretendo avançar mais. O Gutierrez é um cara contra quem já joguei algumas vezes, fiz jogo duro inclusive aqui também. Esse tipo de quadra, coberta, me favorece muito", comentou Oliveira.

Outro que seguiu campanha positiva no ITF M15 de Brasília foi Marcelo Zormann. Depois do triunfo sobre João Lucas Reis, anotou mais uma vitória, dessa vez contra Fernando Yamacita, com parciais de 6/2 e 6/1 após 1h41. Agora, o paulista de Lins tem como oponente Luis Britto, que aplicou 6/0 e 6/4 contra João Marcos Nusdeo.

Veja a programação desta sexta-feira em Brasília:

Quadra Principal
11h - Marcelo Zormann vs. Luis Britto
Eduardo Ribeiro vs. Gustavo Heide
Não antes das 14h30 -Mateo Reyes/André Miele vs. João Lucas Reis/N Zanellato
Não antes das 16h30 - L. Aboian/V Aboian vs. J. Loureiro / I. Marcondes
Não antes das 18h - Christian Oliveira vs. Oscar José Gutierrez

Quadra 2
11h - Arklon Huertas Del Pino vs. Conner Huertas del Pino

A etapa de Brasília do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio do Clube do Exército. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva