Notícias | Dia a dia
Garantido no Finals, Soares tenta aproveitar embalo
04/11/2021 às 21h52

Soares e Murray tentam aproveitar a sequência de bons resultados para terminar bem o ano

Foto: Formula TX

Paris (França) - Com bons resultados nas últimas semanas, Bruno Soares tenta aproveitar essa sequência positiva para terminar bem a temporada. Campeão em São Petersburgo no último domingo, Soares garantiu nesta quinta-feira uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. E de quebra, classificou-se para o ATP Finals, ao lado do britânico Jamie Murray.

"Classificar para o Finals é sempre especial. Primeiro porque concretiza que fizemos uma boa temporada e segundo por estar presente nesse torneio tão especial. Queremos terminar bem essa semana aqui em Paris para chegar com tudo lá no Finals", disse Soares, que fará sua sétima participação no Finals e a quarta com Murray. Ele atingiu as semifinais do evento em quatro oportunidades.

"Vai ser a primeira vez de todo mundo em Turim, eu só joguei quando era em Londres, então estou super empolgado, com a motivação lá em cima", comentou o mineiro, já projetando o torneio entre as oito melhores parcerias da temporada, que acontece entre 14 e 21 de novembro em Turim.

Soares e Murray venceram nesta quinta-feira o espanhol Roberto Bautista Agut e o cazaque Alexander Bublik por 6/1 e 6/3 pelas oitavas em Paris. Os próximos adversários serão os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal. A partida será por volta de 11h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Melo e Dodig seguem para o ATP 250 de Estocolmo
Outro brasileiro na chave de duplas em Paris, Marcelo Melo lamentou a eliminação nas oitavas de final ao lado de Ivan Dodig. Eles foram superados pelos franceses Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech por 6/4, 6/7 (5-7) e 12-10. Este foi o quarto torneio que Melo e Dodig disputaram juntos desde a retomada da parceria. Eles encerram a temporada na semana que vem, disputando o ATP 250 de Estocolmo, na Suécia.

"Mais um jogo decidido nos detalhes. Tivemos algumas poucas chances durante a partida toda. Estamos jogando em um alto nível, pequenos detalhes estão fazendo a diferença para nós. Foram três match-tiebreaks nos últimos três jogos. Vamos para Estocolmo na sexta e seguimos treinando. Espero terminar o ano com um resultado positivo no último torneio".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva