Notícias | Dia a dia
Medvedev é novamente exigido e vence de virada
04/11/2021 às 18h52

Medvedev já havia passado por altos e baixos na rodada de estreia em Paris

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) - Assim como já havia acontecido em sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris, Daniil Medvedev foi novamente exigido nesta quinta-feira, mas conseguiu garantir seu lugar nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas na capital francesa. O número 2 do mundo começou atrás no placar, mas superou o norte-americano Sebastian Korda, jovem de 21 anos e 39º do ranking, por 4/6, 6/1 e 6/3 em 1h49 de partida.

Atual campeão em Paris, Medvedev chega a 52 vitórias na temporada e já venceu quatro títulos em 2021, com destaque para a conquista de seu primeiro Grand Slam no US Open. O russo de 25 anos enfrenta nas quartas de final o vencedor do duelo da nova geração entre o espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz e o francês de 21 anos Hugo Gaston.

A vaga nas quartas em Paris também mantém as chances de Medvedev ser indicado o número 1 da temporada, considerando apenas os pontos conquistados em 2021. O russo disputa essa posição com Novak Djokovic, que está em situação bastante confortável. Medvedev precisa no mínimo de uma semifinal para seguir com chances, mas se Djokovic também fizer semi, o russo terá que ser finalista. Já se o sérvio atingir a decisão em Paris, o número 2 do mundo precisará ser campeão para manter suas chances.

Russo fez menos winners, mas número de erros fez diferença
Medvedev não aproveitou um 0-40 que teve no saque de Korda no sexto game do primeiro set e não teria novas chances de ameaçar o serviço do jovem rival norte-americano. Com o placar empatado por 4/4, o russo sofreu a única quebra de todo o primeiro set. A parcial terminou com Korda tendo feito 11 a 5 em winners e cometendo 12 erros não-forçados contra 8 do russo.

O segundo set foi amplamente dominando por Medvedev, que conseguiu uma quebra cedo para abrir 3/0 no placar. O russo não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Ele ainda conseguiria uma nova quebra para aumentar a vantagem. Foi uma parcial com poucos winners, 4 a 3 para Medvedev, mas Korda cometeu 14 erros contra só 4 do russo.

Já no terceiro set, o russo conseguiu duas novas quebras para fazer 5/2 no placar. Medvedev foi quebrado na primeira chance de sacar para o jogo, mas voltaria a quebrar no game seguinte. Korda até liderou a contagem de winners por 23 a 20, mas cometeu 40 erros contra apenas 17 de Medvedev.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva