Notícias | Dia a dia
Ruud avança em Paris e garante vaga no ATP Finals
04/11/2021 às 17h55

Ruud se classificou para o Finals depois de vencer seu segundo jogo no Masters 1000 de Paris

Foto: Divulgação

Paris (França) - A ótima temporada de Casper Ruud no circuito foi recompensada com uma vaga inédita no ATP Finals. O norueguês de 22 anos é o primeiro jogador na história de seu país a se classificar para o evento e também garantiu a sétima vaga do torneio entre os oito melhores jogadores da temporada. O Finals acontecerá em Turim, na Itália, entre os dias 14 e 21 de novembro.

Ruud assegurou sua classificação para o Finals depois de vencer seu segundo jogo no Masters 1000 de Paris e garantir seu lugar nas quartas de final na capital francesa. O atual número 8 do mundo superou nesta quinta-feira o norte-americano vindo do quali Marcos Giron, 57º do ranking, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h07 de partida. O norueguês enfrenta nas quartas o alemão Alexander Zverev, quarto do ranking e vencedor do único duelo anterior entre eles.

"Foi um ano incrível, com um final de temporada perfeito", disse Ruud, que acumula 53 vitórias e cinco títulos na atual temporada do circuito. "As últimas semanas e meses foram estressantes, porque tivemos uma corrida muito apertada para o Finals. Mas ao mesmo tempo, tem sido divertido e emocionante para os fãs de tênis acompanharem".

A última vaga no Finals é disputada por Hubert Hurkacz, Jannik Sinner e Cameron Norrie. A definição pode acontecer já nesta sexta-feira. Oitavo na corrida para Turim, Hurkacz pode assegurar sua classificação caso vença seu jogo contra o australiano James Duckworth e chegue à semifinal em Paris. Caso o polonês perca, a disputa fica aberta para o ATP 250 de Estocolmo, que acontece na semana que vem.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva