Notícias | Dia a dia
Bencic e Vondrousova forçam definição nas duplas
04/11/2021 às 17h38

Bencic superou Krejcikova para empatar o confronto contra as tchecas em Praga

Foto: Paul Zimmer/ITF

Praga (República Tcheca) - Protagonistas da final olímpica em Tóquio, Belinda Bencic e Marketa Vondrousova venceram seus jogos na abertura do confronto entre República Tcheca e Suíça pela Copa Billie Jean King. Com isso, as equipes estão empatadas por 1 a 1 e uma partida de duplas irá definir quem fica em primeiro lugar no Grupo D para enfrentar a Austrália na semifinal da próxima sexta-feira.

A partida decisiva nas duplas também poderia ser uma reedição de final olímpica, Mas as medalhistas de ouro Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova não irão jogar juntas. O capitão tcheco Petr Pala terá Siniakova ao lado da veterana de 36 anos Lucie Hradecka. Já a Suíça contará com Belinda Bencic ao lado da canhota Jil Teichmann. 

Na abertura do confronto, Vondrousova teve uma grande atuação. A canhota de 22 anos e 35ª do ranking superou Viktorija Golubic por 6/4 e 6/2 em 1h25 de partida. Vondrousova, que venceu seus dois jogos na semana, tem agora quatro vitórias e apenas uma derrota pela competição.

A tcheca começou atrás no placar, perdia o primeiro set por 4/1 e ainda salvou três break-points no quinto game antes de dar início a uma grande reação. Vondrousova ajustou o posicionamento para as devoluções e também passou a sacar melhor para vencer nove games seguidos, com direito ainda a uma sequência de 14 pontos para assumir o controle do jogo e não correr mais riscos e fechar o jogo com ótima intervenção junto à rede.

A série continuou com a partida entre a campeã olímpica Belinda Bencic, 17ª do ranking, e a campeã de Roland Garros Barbora Krejcikova, número 3 do mundo. Em mais um duelo equilibrado, Bencic marcou as parciais de 7/6 (7-2) e 6/4 em 1h58 para empatar a série.

A partida começou com boa vantagem para Bencic, enquanto Krejcikova apresentava um desconforto na região da panturrilha. A suíça abriu 3/0 no placar e a tcheca teve que salvar três break-points antes de vencer seu primeiro game na partida. Bencic chegou a liderar por 5/2, mas Krejcikova devolveu a quebra no nono game, após uma sequência de ótimas devoluções com o forehand. A suíça ainda teve um set-point no 5/4, mas só definiu a parcial no tiebreak. Já no segundo set, com muitos break-points para os dois lados, conseguiu duas quebras para fechar o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva