Notícias | Dia a dia
Zverev vence batalha com Dimitrov e faz quartas
04/11/2021 às 16h21

Zverev enfrentou dez break-points na partida, mas sofreu apenas uma quebra

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) - Em partida marcada pelo equilíbrio e com oportunidades para os dois lados, Alexander Zverev levou a melhor sobre Grigor Dimitrov e garantiu seu lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Finalista da edição passada do torneio e número 4 do mundo, o alemão precisou de 2h45 para marcar as parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 6/3. Foi a terceira vitória de Zverev em quatro jogos contra Dimitrov no circuito. Eles não se enfrentavam desde 2016.

Vencedor de cinco torneios no ano, Zverev já acumula 54 vitórias em 2021. Ele só fica atrás do grego Stefanos Tsitsipas, que acumula 55 vitórias e apenas, mas apenas dois títulos. Garantido nas quartas de final em Paris, o alemão de 24 anos espera pelo vencedor da partida entre o norueguês Casper Ruud e o norte-americano vindo do quali Marcos Giron.

Apesar de a partida ter apenas quatro quebras de serviço, 3 a 1 para Zverev, foram 18 break-points no total, sendo dez para o búlgaro contra oito para o alemão. Zverev disparou 17 aces contra 7 de seu adversário e liderou a estatística de winners por 37 a 25. Além disso, Dimitrov cometeu mais erros não-forçados, 28 contra 24 do alemão.

Logo no início do jogo, Dimitrov já teve que reverter um 0-40, mas Zverev conseguiria uma quebra no sétimo game e chegou a liderar por 5/3. O alemão permitiu o empate, mas conseguiu vencer a parcial no tiebreak. O segundo set seguiu inteiramente sem quebras, sendo que Zverev escapou de um 30-40 no 4/4 e teve dois match-points no saque do adversário quando vencia por 6/5. Dimitrov conseguiu confirmar o serviço e dominou o tiebreak.

Já no terceiro set, Zverev precisou escapar de seis break-points antes que tivesse a primeira chance de ameaçar o serviço de Dimitrov. A essa altura do jogo, o placar da parcial decisiva já indicava empate por 3/3, quando o alemão finalmente conseguiu uma nova quebra. Além disso, ele evitou o empate em um game muito longo e voltaria a quebrar na sequência, vencendo os últimos quatro games da partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva