Notícias | Dia a dia
Herbert e Mahut classificam Soares para o ATP Finals
04/11/2021 às 13h31

Paris (França) - Oitavos colocados na corrida para o ATP Finals, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray carimbaram seu passaporte para Turim nesta quinta-feira graças à vitória dos franceses Pierre-Hugues Hebert e Nicolas Mahut sobre o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar na segunda rodada do Masters 1000 de Paris.

A dupla da casa venceu os sul-americanos em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (7-5) e 6/4. Classificados para as quartas de final, Herbert e Mahut garantiram uma parceria francesa já na semi, uma vez que agora terão pela frente os compatriotas Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech, que mais cedo eliminaram o mineiro Marcelo Melo.

Vítima dos franceses, Behar e Escobar eram a última dupla ainda viva em Paris que ameaçava Soares e Murray na corrida para o Finals. Com a eliminação do uruguaio e do equatoriano, a dupla mineiro-britânica garante uma das oito vagas em Turim.

Embora ainda possam perder a oitava colocação, os únicos que têm chance de superá-los são Filip Polasek e John Peers. Só que caso se classifique com o australiano, o eslovaco terá que abdicar da vaga ao lado do croata Ivan Dodig, ou seja, de qualquer forma Soares e Murray acabariam entrando na competição que reúne as oito melhores parcerias da temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva