Notícias | Dia a dia
Fritz frustra Norrie e vai desafiar Djokovic em Paris
04/11/2021 às 11h58

Paris (França) - A saga do norte-americano Taylor Fritz no Masters 1000 de Paris ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira, quando ele bateu mais um top 20 e se classificou para as quartas de final do torneio. A vítima da vez foi o britânico Cameron Norrie, que não resistiu ao grande momento do rival e caiu em sets diretos, depois de 1h33 de duelo, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-3).

O próximo teste na caminhada de Fritz promete ser muito mais duro do que foi com Norrie e com o russo Andrey Rublev na rodada anterior. O norte-americano terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, que chegará descansado para o duelo, uma vez que contou com a desistência do francês Gael Monfils e nem precisou entrar em quadra para avançar.

Será a quinta vez que Djokovic será desafiado por Fritz, que vai em busca de um triunfo inédito. O número 1 do mundo venceu os quatro confrontos anteriores, o mais duro e polêmico deles pela terceira rodada do Australian Open deste ano.

Eliminado pelo norte-americano, Norrie vê suas chances de classificação para o ATP Finals cada vez mais distantes. Na briga por uma das duas últimas vagas, ele fica 190 pontos atrás, na corrida da temporada, do polonês Hubert Hurkacz, que mais cedo virou para cima do alemão Dominik Koepfer, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2, e se garantiu nas quartas de Paris.

O polonês medirá forças com James Duckworth por um lugar na semi e se vencer esta partida acaba de vez com as chances de Norrie. O australiano se garantiu nas quartas ao derrubar o compatriota Alexei Popyrin em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva