Notícias | Dia a dia
Monfils desiste e Djokovic vai às quartas sem jogar
04/11/2021 às 09h56

Paris (França) - A lesão na perna que preocupava o francês Gael Monfils antes de seu duelo com o sérvio Novak Djokovic, pela terceira rodada do Masters 1000 de Paris, acabou mesmo impedindo que o tenista da casa entrasse em quadra nesta quinta-feira no Palácio de Bercy. Em entrevista coletiva, ele anunciou sua desistência do torneio.

"Seguindo o parecer médico da minha equipe, fizemos um ultrassom há algumas horas e identificamos uma lesão muscular. Então eu junto com a equipe médica e minha equipe decidimos desistir do torneio", contou o francês, explicando que o problema é nos isquiotibiais, conjunto de músculos localizados na região posterior da coxa junto ao quadril.

Djokovic fica assim com a vaga nas quartas de final sem precisar jogar e se aproxima ainda mais de garantir o número 1 no final da temporada. Ele tem ainda uma remota chance de ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev, que agora tem pelo menos que chegar nas semifinais para seguir sonhando em fechar 2021 como o melhor do ano.

O adversário do sérvio nas quartas sairá do confronto entre o britânico Cameron Norrie e o norte-americano Taylor Fritz, que duelam pela oitava vez na carreira, com vantagem para o primeiro, que venceu quatro e perdeu três. Se vencer, Norrie desafiará Djokovic pela primeira vez, já se der Fritz será seu quinto duelo com o atual líder do ranking, que venceu os quatro anteriores.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva