Notícias | Dia a dia
Zormann supera Reis na estreia, Heide avança no DF
03/11/2021 às 22h59

Zormann voltou recentemente ao ranking profissional depois de três temporadas

Foto: João Pires/Brasil Tennis Classic

Brasília (DF) - Depois de ter passado pelo qualificatório, Marcelo Zormann conseguiu um grande resultado em sua estreia na chave principal do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado no Clube do Exército, em Brasília. Ele superou nesta quarta-feira o pernambucano João Lucas Reis, principal cabeça de chave do evento e 488º do ranking, em duelo de dois tiebreaks por 7/6 (7-4) e 7/6 (8-6).

Paulista de 25 anos, Zormann ficou três temporadas longe do circuito profissional. Ele retornou às competições em agosto deste ano e seu nome voltou a aparecer no ranking no início de outubro. O atual 1.252º colocado tem como melhor marca da carreira a 467ª posição. Seu próximo rival é o paranaense Fernando Yamacita, que fez 6/3 e 6/2 contra Bryan Aguiar Kuntz.

"Venho ganhando ritmo e cada vez mais nível nos últimos dois meses. Tenho feito bons jogos, conseguido vitórias contra jogadores que são muito bons, mas o mais importante é que não estou me pressionando por vitórias ou tendo pressa para subir no ranking. Vejo evoluções no meu jogo, principalmente no saque e no backhand. Estou jogando de forma mais agressiva e sendo preciso nesses golpes”, afirma Zormann

Quem também estreou com vitória foi o paulista Gustavo Heide, jovem de 19 anos e 653º do ranking. Vencedor de dois torneios na temporada, o cabeça 6 da semana bateu o juvenil goiano de 17 anos Luis Felipe Miguel por duplo 6/3. Heide enfrenta o uruguaio Franco Roncadelli, que superou André Miele por 7/5 e 6/3.

“Se manter o foco, o ‘Lipe’ tem tudo para ser um grande jogador, furou o quali que estava bem duro e tem excelentes golpes. Hoje eu me mantive bem tranquilo, sabia que não seria fácil e consegui me impor. Vejo que esse segundo semestre tem sido bem positivo, um início muito bom no circuito profissional e que tem me permitido dar uma despontada nos torneios”, analisa Heide.

Outro favorito a avançar foi o gaúcho Oscar Gutierrez, cabeça 2 em Brasília. Ele venceu o juvenil paranaense João Schiessl por 6/3 e 7/5. O experiente jogador de 28 anos e 567º do ranking encara o norte-americano Dali Blanch, que passou pelo mineiro de 18 anos João Victor Loureiro por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2.

Reyes faz primeiro ponto na ATP aos 20 anos
Em duelo nacional, o convidado de 20 anos Mateo Barreiros Reyes marcou seu primeiro ponto na ATP ao superar Nicolas Zanellato por 7/6 (7-5), 2/6 e 6/4. Reyes enfrenta o peruano Conner Huertas del Pino. Também avançou João Marcos Nusdeo, de 26 anos, que bateu o juvenil catarinense de 17 anos Victor Tosetto por 7/5 e 6/4. Ele enfrenta Luis Britto, que superou o cabeça 8 argentino Leonardo Aboian por 3/6, 7/6 (7-1) e 6/4.

A etapa de Brasília do Ano II Brasil Tennis Classic é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial e Aberje.

A etapa conta também com o apoio do Clube do Exército. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva