Notícias | Dia a dia
Tsitsipas prega cautela e faz mistério sobre lesão
03/11/2021 às 16h10

Paris (França) - Depois de ficar em quadra por apenas 27 minutos e abandonar sua estreia no Masters 1000 de Paris, quando perdia o primeiro set por 4/2 para o australiano Alexei Popyrin, o grego Stefanos Tsitsipas fez mistério ao falar sobre a lesão que o impediu de completar o jogo. Ele não quis revelar o problema no braço direito e disse que foi cauteloso na decisão de não continuar para não agravá-lo.

“Nunca tinha desistido de um jogo antes e foi algo que tive que fazer hoje. Sinto que preciso ser mais cauteloso por causa do próximo torneio, que é o mais importante para mim. Tenho um problema no braço há um bom tempo, ele ficou maior nas últimas semanas, então estou apenas tentando protegê-lo”, falou o atual número 3 do mundo, já pensando no ATP Finals.

“Senti a dor só durante a partida e então quis apenas não deixar a situação pior do que está agora. Sei como tratar e jogar e treinar todos os dias não vai ajudar a melhorar. Não é fácil simplesmente parar, especialmente quando você tem torneios importantes como este, onde eu realmente quero jogar bem. Dói muito não poder mostrar o nível que se espera de mim”, acrescentou o grego.

Questionado sobre qual o tipo de problema, Tsitsipas optou por não falar nada mais. “Prefiro não compartilhar esse tipo de detalhes, quero manter isso pessoal. Vou fazer tratamento e trabalhar com as melhores pessoas. Farei tudo o que for possível para me recuperar e estar 100% novamente”, resumiu o tenista de 23 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva