Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem e ficam mais perto do Finals
03/11/2021 às 15h57

Soares e Murray foram campeões em São Petersburgo na última semana e estão em oitavo na corrida para o Finals

Foto: Arquivo

Paris (França) - A busca de Bruno Soares e Jamie Murray por uma vaga no ATP Finals teve mais um capítulo importante nesta quarta-feira, com a vitória na estreia do Masters 1000 de Paris. Vindos de título em São Petersburgo no último domingo, Soares e Murray estrearam na capital francesa vencendo o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni por 7/6 (7-2) e 6/2.

Soares e Murray tiveram uma mudança de adversários pouco antes de a partida começar. Inicialmente, eles enfrentariam os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov, que desistiram da competição de duplas após duas derrotas em simples na rodada. Com isso, Gonzalez e Molteni herdaram a vaga de Alternates na chave.

Iniciando a semana no oitavo lugar da corrida por uma vaga no Finals em Turim, Soares e Murray já sabem que não serão ultrapassados nesta semana por Simone Bolelli e Maximo Gonzalez, que não passaram da estreia em Paris. Mas o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar ainda têm chances, mas precisariam do título em Paris e mais uma boa campanha em Estocolmo na semana que vem.

A vitória desta quarta-feira foi a 23ª de Soares e Murray na temporada. Juntos eles conquistaram dois títulos em 2021, os 250 de Melbourne e São Petersburgo, e também foram finalistas do US Open. Os próximos adversários serão o espanhol Roberto Bautista Agut e o cazaque Alexander Bublik.

Outro brasileiro na chave, Marcelo Melo é o cabeça 8 em Paris e entra diretamente nas oitavas. Melo e o croata Ivan Dodig enfrentam os convidados franceses Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech, que estrearam vencendo o grego Stefanos Tsitsipas e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 7/6 (7-3) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva