Notícias | Dia a dia
Pigossi cai para favorita após 3 match-points e 3h18
03/11/2021 às 15h22

Pigossi chegou a sacar duas vezes para o jogo nesta quarta-feira

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - Faltou pouco para que Laura Pigossi conseguisse uma vitória bastante expressiva. Atuando pelas oitavas de final do WTA 125 de Buenos Aires, Pigossi chegou a ter três match-points e sacou duas vezes para o jogo, mas foi superada pela húngara Panna Udvardy, número 128 do mundo e cabeça 5 do torneio, com parciais de 5/7, 7/6 (7-4) e 7/5 em partida com 3h18 de duração.

Pigossi poderia conquistar a maior vitória da carreira, considerando o ranking de suas adversárias, caso conseguisse superar Udvardy nesta quarta-feira. Vinda de título em Guayaquil, a paulista de 27 anos e 271ª colocada estava invicta há seis jogos. Já a húngara, que recentemente conquistou um título no Brasil, na cidade catarinense de Rio do Sul, pode cruzar o caminho de Carolina Meligeni Alves, que enfrenta nas oitavas a romena Irina Bara, cabeça 4 do evento.

Com uma quebra logo no game de abertura, Pigossi esteve à frente no placar durante quase todo o primeiro set e não havia enfrentado um break-point sequer até o momento em que liderou por 5/3. A brasileira perdeu a chance de sacar para fechar, permitindo o empate por 5/5, mas voltaria a quebrar na sequência para definir a primeira parcial. No segundo set, conseguiu duas novas quebras e encarou games longos em seu serviço, salvando quatro break-points até liderar por 5/2. Ela sacou duas vezes para o jogo e teve três match-points, mas não conseguiu fechar. Udvardy venceu a parcial no tiebreak e forçou o terceiro set.

A parcial decisiva começou melhor para a húngara, que abriu 2/0, mas Pigossi conseguiu empatar a disputa no sexto game. A brasileira teria ainda mais dois break-points no saque da adversária no oitavo game e também ficaria a um game da vitória, quando já vencia por 5/4. Mas Udvardy conseguiu conseguiu confirmar o serviço sem correr riscos e buscou mais uma quebra na sequência, antes de definir a partida em seu saque.

Pigossi terá seu melhor ranking na carreira
Por ter vencido sua partida de estreia, contra a paraguaia Veronica Cepede Royg, Pigossi faz 15 pontos no ranking da WTA. E ela ainda não recebeu os 65 pontos do título conquistado no último domingo. Por isso, a sequência de boas campanhas devem levá-la ao melhor ranking da carreira, entrando na faixa das 220 melhores do mundo. Pigossi ainda estreia na chave de duplas nesta quarta-feira, ao lado de Carol Meligeni. Elas enfrentam a argentina Maria Carlé e a grega Despina Papamichail.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva