Notícias | Dia a dia
Alcaraz derruba Sinner e complica Finals do italiano
03/11/2021 às 14h51

Paris (França) - No duelo de jovens válido pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris, Carlos Alcaraz mostrou mais consistência e um melhor tênis contra o italiano Jannik Sinner e levou a melhor em sets diretos, gastando 2h07 para marcar parciais de 7/6 (7-1) e 7/5. O espanho enfrentará agora o local Hugo Gaston, algoz de Pablo Carreño.

O espanhol de apenas 18 anos, dois a menos do que Sinner, venceu 70% dos pontos com o saque e teve nove break-points, aproveitando apenas dois. O italiano terminou com 60% de aproveitamento no serviço e anotou uma quebra em duas oportunidades. Alcaraz levou a melhor nos winners (24 a 13) e nos erros não forçados (25 a 26).

A derrota prematura, ainda na segunda rodada, pode custar a vaga de Sinner no ATP Finals deste ano. Oitavo melhor do ano no começo da semana, o italiano vai sendo ultrapassado pelo polonês Hubert Hurkacz na corrida e corre o risco de ver o britânico Cameron Norrie fazer o mesmo com novo triunfo.



Norrie bateu o norte-americano Reilly Opelka e vai encarar o também norte-americano Taylor Fritz nas oitavas. Já Hurkacz passou por outro tenista dos Estados Unidos, batendo Tommy Paul com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4) para enfrentar o lucky-loser alemão Dominik Koepfer na próxima fase.

Sinner vai ficar pelo menos 30 pontos atrás de Hurkacz na corrida e precisa agora torcer contra o polonês em Paris, para ter chance de descontar a diferença na próxima semana no ATP 250 de Estocolmo. Norrie é outra ameaça, podendo igualar a pontuação de Hurkacz se vencer mais uma, deixando o italiano para trás.

Os três estão na briga por uma das duas últimas vagas em Turim, junto com o norueguês Casper Ruud, que no momento tem 140 pontos de frente para Hurkacz. Com diferenças pequenas, qualquer vitória é importante, seja nesta semana em Paris, ou na próxima em Estocolmo, onde todos eles estão inscritos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva