Notícias | Dia a dia
Tsitsipas joga apenas 27 minutos e abandona Paris
03/11/2021 às 13h11

Paris (França) - A estreia do grego Stefanos Tsitsipas no Masters 1000 de Paris não durou nem meia hora. Entrando direto na segunda rodada, o cabeça de chave 3 ficou apenas 27 minutos em quadra diante do australiano Alexei Popryn e depois de seis games disputados resolveu abandonar a partida com um problema no braço direito.

Tsitsipas encarou um break-point contra logo em seu primeiro game de serviço, mas se salvou e manteve o placar igualado até o sexto game, quando novamente foi ameaçado e acabou quebrado na segunda chance cedida ao rival, que então abriu 4/2 no placar. Em seguida, o grego pediu atendimento médico e logo depois anunciou a desistência.

Derrotado na última fase do quali, Popyrin entrou na chave principal de lucky-loser e logo na primeira rodada surpreendeu o compatriota Alex de Minaur em sets diretos. Ele terá pela frente mais um duelo 100% australiano, encarando James Duckworth, que já deixou pelo caminho o espanhol Roberto Bautista e o jovem italiano Lorenzo Musetti.

Rublev também não passa da estreia

Outro que teve vida curta no Palácio de Bercy foi o russo Andrey Rublev, que não fez valer a condição de quinto pré-classificado e caiu logo na estreia, superado pelo norte-americano Taylor Fritz em um jogo equilibradíssimo, definido em dois sets e com placar final de 7/5 e 7/6 (7-2).

Na terceira rodada, Fritz medirá forças com o britânico Cameron Norrie, que luta por uma das duas últimas vagas no ATP Finals e que nesta quarta-feira deixou pelo caminho o norte-americano Reilly Opelka em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/4. Será o oitavo duelo entre eles e Norrie tem leve vantagem de 4 a 3 no histórico.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva