Notícias | Dia a dia
Khachanov leva virada e 'pneu' de Dimitrov
03/11/2021 às 12h24

Paris (França) - Campeão do Masters 1000 de Paris três anos atrás, o russo Karen Khachanov desta vez não foi além da segunda rodada no Palácio de Bercy. Ele até largou na frente e venceu o primeiro set frente o búlgaro Grigor Dimitrov, mas não apenas levou a virada, mas também um ‘pneu’ e acabou eliminado com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/0.

Esta foi a segunda vitória de Dimitrov em dois jogos contra o russo. Cabeça de chave 16, o búlgaro ainda não sabe quem enfrentará na terceira rodada e espera pelo vencedor do duelo entre Alexander Zverev e Dusan Lajovic. Ele tem duas derrotas e uma vitória contra o alemão e está empatado com o sérvio, cada um com um triunfo até então.

O primeiro set foi o mais equilibrado, com Khachanov levemente melhor. Ele não teve o serviço ameaçado e conseguiu uma quebra em três oportunidades para largar na frente. Só que depois disso, o russo passou a errar cada vez mais e levou a virada. Os seis erros não forçados da primeira parcial subiram para nove na segunda e chegaram nos 16 na terceira.

Em contrapartida, as bolas vencedoras do russo mantiveram sempre o mesmo patamar, foram 5 no primeiro, 6 no segundo e 6 no terceiro. Khachanov terminou o jogo com 17 winners contra 30 de Dimitrov e também levou a pior nos erros não forçados, somando 31 contra apenas 17 do búlgaro, que teve 71% de aproveitamento com o saque contra 55% do rival.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva