Notícias | Dia a dia
Aliassime decepciona em Paris e fica fora do Finals
03/11/2021 às 10h19

Paris (França) - Não durou muito a campanha do canadense Felix Auger-Aliassime no Masters 1000 de Paris. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número 9 foi eliminado na segunda rodada do torneio e seu algoz foi o lucky-loser alemão Dominik Koepfer, o mesmo que na rodada anterior salvara sete match-points para derrubar o britânico Andy Murray.

Se contra o ex-número 1 do mundo Koepfer teve trabalho e precisou de três sets para vencer, agora o alemão resolveu a partida em duas parciais, derrubando Aliassime com o placar final de 6/3 e 7/5. Na terceira rodada, ele terá pela frente o vencedor do duelo entre o quali norte-americano Tommy Paul e o polonês Hubert Hurkacz, um dos postulantes às duas últimas vagas no ATP Finals.

Com a eliminação prematura, Aliassime se despediu de vez de Turim e não tem mais chances de brigar por uma vaga no torneio que reúne os oito melhores da temporada. A disputa se limita agora a quatro nomes. Além de Hurkacz, seguem na briga o britânico Cameron Norrie, o italiano Jannik Sinner e o norueguês Casper Ruud, os dois últimos provisoriamente na zona de classificação.

Quem também se despediu mais cedo do palácio de Bercy foi o espanhol Pablo Carreño, 12º favorito, que levou a virada do convidado da casa Hugo Gaston e caiu com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 7/5. O canhoto francês de 21 anos aguarda por quem passar do confronto de jovens entre Sinner e o espanhol Carlo Alcaraz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva