Notícias | Dia a dia
Djokovic diz que a mídia espalha mentiras sobre ele
03/11/2021 às 09h18

Paris (França) - O sérvio Novak Djokovic não escondeu seu descontentamento com a forma como muitas vezes é retratado pela mídia, principalmente quando se expressa com algumas opiniões pessoais. Em entrevista para a imprensa sérvia, o número 1 do mundo criticou principalmente os veículos internacionais, mas também reclamou de como às vezes é tratado em seu próprio país.

“Sou grato por praticar um esporte global e popular em todo o mundo. Graças a isso recebo muita atenção, que pode trazer muitas coisas boas e benefícios para minha vida profissional e privada, mas por outro lado também supõe um fardo adicional, de pessoas que te vêem como um modelo e que querem ser como você um dia”, comentou Djokovic.

“Há quem também espere que eu dê opinião sobre assuntos que não dizem respeito à minha profissão principal. Tento me afastar disso tudo, mas quando tenho opinado de acordo com meus princípios, eles abusam disso. Por isso há vários anos não leio jornais, aplicativos ou assisto notícias na televisão”, acrescentou o atual líder do ranking.

O sérvio garantiu que quando vai às redes sociais, às vezes se depara com informações que são filtradas pela mídia. “Não posso dizer que não me afeta. Eu sou humano e tenho emoções. Preocupo-me em defender os valores da justiça e da verdade e também com o que pensam de mim. Minha vida não depende só disso, sei quem sou e tento viver seguindo o caminho correto. Se estou errado, estou errado, mas me afeta quando espalham mentiras sobre mim”.

Embora esteja já acostumado com a situação, Djokovic explicou que não tem como não se importar com o que falam sobre ele. “A partir da mídia internacional, até mesmo local, da Sérvia, a propaganda é criada a partir de algo que eu disse. O jornalismo tem trilhado um caminho que não defende os alicerces da profissão. Há cada vez menos jornalismo e informação gratuita. Cada vez, tudo fica mais controlado. Isso me afeta, mas não me impede de advogar por coisas que considero corretas”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva