Notícias | Dia a dia
Eslováquia supera os EUA e embola grupo C em Praga
02/11/2021 às 20h20

Vitória de Kuzmova e Mihalikova nas duplas definiu o confronto contra as norte-americanas

Foto: ITF

Praga (República Tcheca) - A disputa no Grupo C na fase final da Copa Billie Jean King está completamente indefinida. Nesta terça-feira, a Eslováquia levou a melhor sobre os Estados Unidos por 2 a 1, recuperando-se da derrota sofrida para a Espanha pelo mesmo placar na estreia. As eslovacas, entretanto, não têm mais chances de classificação por conta do percentual de games vencidos na semana. 

Na abertura do confronto Viktoria Kuzmova superou Shelby Rogers por duplo 6/4. Na sequência, Danielle Collins empatou a série ao vencer Anna Karolina Schmiedlova por 6/3 e 6/2. Já na partida de duplas, melhor para o time eslovaco, com Viktoria Kuzmova e Tereza Mihalikova. Elas superaram Caroline Dolehide e Coco Vandeweghe por 6/2, 6/7 (5-7) e 12-10.

A definição da vaga fica entre a Espanha, que venceu o time eslovaco por 2 a 1 na estreia, e os Estados Unidos. Os países se enfrentam a partir das 13h (de Brasília). As espanholas precisam vencer o confronto por qualquer placar para confirmar a vaga, enquanto as norte-americanas certamente avançariam com 3 a 0. Já se os Estados Unidos venceram por 2 a 1, as semifinalistas serão definidas pelo percentual de sets ou até de games vencidos.

Grupo A também tem definição nesta quarta-feira
Também para esta quarta-feira está prevista a definição do Grupo A, com o confronto entre a atual campeã França e Federação de Tênis da Rússia, a partir das 6h30 (de Brasília). Com as russas venceram o Canadá por 3 a 0 nesta terça, enquanto as francesas perderam por 2 a 1 para as canadenses na estreia, a França só tem chance de avançar se fizer 3 a 0. O time do Canadá não tem mais chances de classificação.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva