Notícias | Dia a dia
Bencic vence e Suíça decide vaga contra tchecas
02/11/2021 às 17h22

Bencic buscou a virada contra Kerber e definiu confronto contra a Alemanha

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Um confronto direto na próxima quinta-feira entre República Tcheca e Suíça vai definir o país classificado do Grupo D para as semifinais da Copa Billie Jean King, em Praga. Um dia depois da difícil vitória da equipe da casa sobre a Alemanha, foi a vez de o time suíço também vencer a equipe alemã, contando com as vitórias de Belinda Bencic e Viktorija Golubic em simples. Com o resultado, a Alemanha já não tem mais chance de classificação.

O confronto começou com Viktorija Golubic superando Andrea Petkovic. A jogadora de 29 anos e 45ª do ranking venceu a experiente rival de 34 anos, ex-top 10 e atual 76ª colocada, com parciais de 6/4 e 7/5 em 1h38 de partida. Golubic tem agora sete vitórias na carreira pela Copa Billie Jean King, quatro em simples e mais três nas duplas.

Logo depois, foi a vez de Belinda Bencic derrotar Angelique Kerber de virada. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e 17ª do ranking, a suíça superou a atual número 9 do mundo por 5/7, 6/2 e 6/2 em 1h56 de partida. Esta foi a quinta vitória de Bencic em sete jogos contra Kerber no circuito. A suíça de 24 anos também alcança sua 15ª vitória na carreira pela competição e a 11ª em simples.

Vitória de virada contra Kerber em Praga
O primeiro set da partida entre Bencic e Kerber começou com domínio das sacadoras, até que a suíça perdesse três break-points quando o placar estava empatado por 5/5. As oportunidades desperdiçadas custaram caro a Bencic, que teve o serviço quebrado logo na sequência. No segundo set, Bencic sacou muito bem, não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seu serviço, além de conseguir duas quebras.

Já na parcial decisiva, os games longos foram mais frequentes, com oportunidades para os dois lados. Bencic abriu 2/0, mas permitiu o empate no quarto game. A suíça seguia colocando pressão sobre o saque de Kerber até conseguir uma nova quebra e fazer 3/2. Já a ex-número 1 teve que receber atendimento médico fora da quadra. Na volta, Kerber sofreu uma nova quebra de serviço, deixando Bencic muito perto de confirmar a vitória na sequência.

Com o confronto já definido e sem a possibilidade de um tríplice empate no grupo, o jogo de duplas será apenas para cumprir tabela. As alemãs Anna-Lena Friedsam e Jule Niemeier enfrentam as suíças Jil Teichmann e Stefanie Voegele.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva