Notícias | Dia a dia
Aliassime vira sobre quali e supera estreia em Paris
02/11/2021 às 13h28

Paris (França) - Não foi fácil a estreia do canadense Felix Auger-Aliassime no Masters 1000 de Paris. O cabeça de chave 9 levou um susto do quali italiano Gianluca Mager e perdeu o primeiro set, mas depois conseguiu reverter a situação, se recuperou e venceu de virada, marcando parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, depois de 1h57 de confronto.

O próximo desafio no caminho de Aliassime, que segue na briga por uma das últimas duas vagas restantes no ATP Finals, será o alemão Dominik Koepfer, que entrou como lucky-loser e na estreia derrotou o britânico Andy Murray depois de salvar sete match-points. Será a primeira vez que o canadense medirá forças com o germanico 58 do mundo.

Aliassime começou a semana na 12ª colocação na corrida para o Finals, 595 pontos atrás do italiano Jannik Sinner, que ocupa provisoriamente a oitava e última vaga em Turim. Os mais bem cotados entre os que estão na briga são o norueguês Casper Ruud (7º), o polonês Hubert Hurkacz (10º) e o britânico Cameron Norrie (11º), todos eles ainda vivos em Paris.

Vítima do jovem canadense, Mager não foi o único italiano derrotado do dia. Ele teve a companhia de Lorenzo Sonego, outro que saiu na frente e acabou levando a virada, derrotado por Taylor Fritz com o placar final de 3/6, 6/2 e 6/3. O norte-americano desafiará na próxima rodada o russo Andrey Rublev, quinto favorito, que estreia direto na segunda rodada do torneio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva