Notícias | Dia a dia
Alcaraz busca suada vitória e vai desafiar Sinner
02/11/2021 às 12h58

Paris (França) - A segunda rodada do Masters 1000 de Paris terá um duelo interessantíssimo de nomes da nova geração. De um lado estará o já consolidado italiano Jannik Sinner, cabeça de chave 8 no torneio, e do outro o espanhol Carlo Alcaraz, que sofreu para superar a estreia e suou para bater o convidado da casa Pierre-Hugues Herbert de virada, com 6/7 (4-7), 7/6 (7-2) e 7/5.

O duelo entre Alcaraz e Herbert foi disputadíssimo, durou 2h53 e foi definido nos detalhes, com o espanhol levando a melhor nos breakpoints. Ele converteu 3 dos 11 que teve a seu favor, enquanto o rival aproveitou dois em cinco. Bem mais agressivo, o francês dominou nas bolas vencedoras (40 a 19), mas compensou também com muito mais erros não forçados (42 a 16).

Será a primeira vez que o espanhol de 18 anos e o italiano de 20 medirão forças em um torneio ATP, mas eles já se cruzaram antes uma vez em challenger. O duelo aconteceu na temporada de 2019, no saibro de Alicante, e terminou com a vitória de Alcaraz, que apesar de ser mais novo, aproveitou o fator casa para derrotar Sinner em três sets.

Outro espanhol que abriu campanha no Palácio de Bercy nesta terça-feira não teve a mesma sorte de Alcaraz e foi derrotado logo de cara. Cabeça de chave 14, Roberto Bautista acabou surpreendido pelo australiano James Duckworth, que o venceu em três sets, com o placar final de 6/4, 5/7 e 7/6 (7-4), e agora terá pela frente o italiano Lorenzo Musetti.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva