Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni estreia com 'bicicleta' na Argentina
02/11/2021 às 12h05

Carol Meligeni enfrentou juvenil de 16 anos e confirmou seu amplo favoritismo

Foto: Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) - A estreia da paulista Carolina Meligeni Alves no WTA 125 de Buenos Aires não poderia ter um placar melhor. Sua adversária, a juvenil de apenas 16 anos Maria Victoria Burstein, que veio do quali, não conseguiu dar muito trabalho e perdeu todos os games da partida, caindo com duplo 6/0 anotado em apenas 45 minutos.

Disputando apenas seu segundo torneio como profissional, a jovem argentina venceu somente 17 pontos em toda a partida, três vezes menos que os 51 de Carol, que dominou as ações do começo ao fim e terminou com seis quebras em oito chances. Sua próxima rival sairá do duelo entre romena Irina Bara, cabeça de chave número 4 no saibro argentino, e a tenista da casa Martina Taborda.

Com os pontos somados com esta vitória em Buenos Aires, mais a semi da semana passada em Guayaquil, que serão computados apenas na próxima semana, Carol vai dando um salto de 25 colocações no ranking e alcançará sua maior marca, subindo provisoriamente para o 256º lugar. Se vencer mais uma ela irá aparecer entre as 250 melhores na próxima lista da WTA.

Além da sobrinha de Fernando Meligeni, outras duas brasileiras também estrearão na capital argentina nesta terça-feira. A paulista Beatriz Haddad Maia medirá forças com a colombiana Emiliana Arango e a também paulista Laura Pigossi terá pela frente a paraguaia Veronica Cepede.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva