Notícias | Dia a dia
Cerundolo será 1º sul-americano no Next Gen Finals
02/11/2021 às 09h10

Milão (Itália) - Após a desistência de Felix Auger-Aliassime do Next Gen Finals, o argentino Juan Manuel Cerundolo se classificou para o torneio que reúne os oito melhores jogadores com 21 anos ou menos da temporada. Ele será o primeiro sul-americano da história a conquistar uma vaga no evento que é disputado desde 2017.

Cerundolo teve uma temporada marcante, com destaque para seu primeiro título de nível ATP no Aberto de Córdoba, em fevereiro. Ao vencer oito partidas consecutivas no ATP 250, o canhoto se tornou o primeiro jogador desde 2004 a erguer um troféu no circuito logo em sua primeira aparição em um ATP.

Atual 85 do mundo, seu melhor ranking até então, o argentino de 19 anos venceu apenas mais uma das quatro partidas que disputou em nível ATP neste ano, mas conseguiu ótimos resultados em challengers, conquistando três títulos e dois vice-campeonatos. Além disso, chegou a mais três semifinais.

Cerundolo pode ter a companhia de um compatriota na competição. O também argentino Sebastian Baez, de 20 anos, atualmente é o nono na corrida para o Next Gen Finals e tem boas chances de ficar com uma das vagas na competição.

O paulista Matheus Pucinelli, de 20 anos, é o melhor brasileiro nesta lista, aparecendo na 20ª colocação, logo à frente do paranaense Thiago Wild, de 21 anos, que ocupa o 21º lugar. Depois deles, o mais bem colocado é Gilbert Klier, na 48ª posição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva