Notícias | Dia a dia
Campeões, Miguel e Turchetto saltam no ranking juvenil
01/11/2021 às 16h05

Maria Turchetto está invicta há 15 jogos e venceu três torneios seguidos no circuito

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Londres (Inglaterra) - A atualização desta segunda-feira no ranking mundial juvenil foi bastante positiva para o goiano Luis Miguel e a catarinense Maria Turchetto, que conquistaram no sábado os títulos do ITF J5 de Curitiba e receberam mais 30 pontos no ranking da Federação Internacional. Isso possibilitou bons saltos aos dois, enquanto os vice-campeões ganham 18 pontos no ranking.

Luis Miguel venceu a final de Curitiba contra Matheus Lima por 6/4 e 6/1 e comemorou seu quarto título no circuito mundial juvenil e o terceiro na temporoada. Com isso, o jogador de 17 anos ganha 26 posições no ranking e agora é o 301º colocado. O finalista Mahteus Lima, que jogava em casa, saltou 99 posições no ranking e agora é o 555º do mundo.

"Foi uma semana muito boa, estava bem focado para vencer o torneio para somar mais pontos no ranking e consegui alcançar meu objetivo, terminando a gira da melhor forma", disse o campeão Luis Miguel que focará no circuito profissional em torneios nas próximas semanas.

No feminino, Maria Turchetto já acumula 15 vitórias seguidas no circuito. Ela venceu a final de Curitiba contra a anfitriã Isabela Mocelin por 6/0 e 6/2. Ela já vinha de conquistas em Londrina e Blumenau, além de um vice-campeonato em Gaspar. Com a recente conquista na capital paranaense, Turchetto ultrapassou 87 jogadoras e agora é a 424ª do ranking. Já Mocelin saltou 301 posições e ocupa agora o 1.011º lugar do ranking.

O circuito mundial juvenil terá outra etapa em solo brasileiro nesta semana. A disputa segue para o ITF J5 de Salvador, que será disputado no Clube Bahiano de Tenis. O torneio em quadras de piso duro vale 30 pontos no ranking da Federação Internacional.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva