Notícias | Dia a dia
Norrie vence a 100ª e dá importante passo ao Finals
01/11/2021 às 15h11

Paris (França) - Na luta por uma das duas últimas vagas ainda restantes no ATP Finals, o britânico Cameron Norrie largou bem no Masters 1000 de Paris e conquistou uma vitória importante pensando na classificação para Turim. Nesta segunda-feira, ele bateu o argentino Federico Delbonis com autoridade, marcando parciais de 6/2 e 6/1 na primeira rodada no Palácio de Bercy, marcando sua 100ª vitória no circuito.

"É obviamente um grande marco e mostra que tenho um pouco de experiência no circuito. É um bom bônus, mas há muito tênis para se jogar no ano", comemorou Norrie, que terá pela frente o vencedor da partida entre o sérvio Filip Krajinovic, que estreou nas duplas com vitória ao lado do compatriota Novak Djokovic, e o norte-americano Reilly Opelka.

O britânico de começa a semana 140 pontos atrás do italiano Jannik Sinner, que por enquanto é o último na zona de classificação para o Finals. "Sei quem está na disputa e estou de olho em seus resultados. É uma oportunidade especial, mas mantenho a cabeça no lugar porque neste momento é preciso foco. Tenho trabalho pela frente", comentou Norrie.

Além de somar 35 pontos na corrida, Norrie viu também um dos rivais na disputa dar adeus a Turim. Superado na estreia em Paris, o russo Aslan Karatsev não tem mais chances de classificação depois de perder para Sebastian Korda com 6/2, 6/7 (9-11) e 7/6 (7-5).

Atual sétimo colocado na corrida e cabeça de chave 6 na capital francesa, Casper Ruud conheceu nesta segunda-feira seu primeiro rival no torneio. Entrando direto na segunda rodada, o norueguês abrirá campanha diante do cazaque Alexander Bublik, que derrotou o britânico Daniel Evans de virada, com o placar final de 2/6, 7/5 e 7/5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva