Notícias | Dia a dia
Rebeca Pereira avança nas duplas em Buenos Aires
01/11/2021 às 14h59

Vitória já coloca Pereira e Gatica nas quartas de final em Buenos Aires

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Primeira brasileira a estrear no WTA 125 de Buenos Aires, Rebeca Pereira marcou uma boa vitória em sua primeira partida na chave de duplas na capital argentina. Pereira e a chilena Barbara Gatica são as cabeças de chave número 4 e venceram as argentinas Marina Bulbarella e Maria Victoria Burstein por duplo 6/2.

A vitória na estreia já coloca Pereira e Gatica nas quartas de final do torneio e rende 29 pontos no ranking da WTA. A paulista de 28 anos está atualmente com o melhor ranking da carreira, ocupando o 223º lugar. No início da temporada, ocupava apenas a 352ª posição. As próximas adversárias serão a argentina Maria Carle e a grega Despina Papamichail. A vaga na semi vale 57 pontos no ranking.

Do mesmo lado da chave estão as outras duas brasileiras nas duplas em Buenos Aires, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves. Elas são as cabeças 2 do torneio e estreiam contra as espanholas Andrea Lazaro Garcia e Irene Burillo Escorihuela.

Em simples, o Brasil também tem três representantes. Beatriz Haddad Maia é a segunda favorita e estreia contra a colombiana Emiliana Arango, enquanto Laura Pigossi enfrenta a paraguaia Veronica Cepede Royg. Já Carol Meligeni vai jogar contra uma tenista vinda do qualificatório. Rebeca Pereira tentou o quali e perdeu na estreia para a argentina Sol Faga por 6/4 e 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva