Notícias | Dia a dia
Com Dabrowski, Canadá surpreende a favorita França
01/11/2021 às 14h35

Dabrowski jogou duplas ao lado de Marino para definir confronto contra as francesas

Foto: Daniel Kopatsch/ITF

Praga (República Tcheca) - O primeiro dia de jogos da fase final da Copa Billie Jean King já teve uma surpresa. A atual campeã França foi surpreendida pelo Canadá, último país a conseguir vaga para a competição. As canadenses venceram o confronto por 2 a 1 na abertura das competições em Praga e lideram o Grupo A, que também conta com a Federação Russa de Tênis.

Logo no início da série, Françoise Abanda marcou o primeiro ponto canadense ao superar Fiona Ferro por 4/6, 6/4 e 6/4. Na sequência, foi a vez de Alizé Cornet empatar o confronto ao superar Rebecca Marino por 6/4 e 7/6 (7-5). A definição ficou para as duplas, em que Gabriela Dabrowski e Rebecca Marino superaram Cornet e a jovem Clara Burel por 6/3 e 7/6 (8-6).

O Canadá só está jogando a fase final da Copa Billie Jean King por causa da recente mudança de sede do torneio. Inicialmente a competição seria na Hungria, que não pôde receber o evento por conta da pandemia e ficou sem a vaga de país sede. Como a República Tcheca, nova sede do confronto, já estava classificada, abriu-se uma nova vaga pelo ranking, que foi ocupada pelas canadenses. Mesmo desfalcada de Bianca Andreescu e Leylah Fernandez, a equipe canadense enfrenta o time russo já nesta terça-feira e pode já se classificar.

Bélgica faz 2 a 1 contra Belarus no Grupo B
Outro país a vencer seu confronto por 2 a 1 foi a Bélgica, que superou Belarus e assumiu a liderança do Grupo B. A primeira vitória belga veio com Greet Minnen sobre Iryna Shymanovich por duplo 6/2. Na sequência, Elise Mertens superou Aliaksandra Sasnovich por 6/2, 4/6 e 6/2.

Já nas duplas, Sasnovich e Vera Lapko bateram Kirsten Flipkens e Elise Mertens por 6/4 e 6/3. As belgas têm a chance de confirmar a classificação para a semifinal já nesta terça-feira, no confronto diante da Austrália, que não conta com a número 1 do mundo Ashleigh Barty.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva