Notícias | Dia a dia
Thiem sai do top 10 pela primeira vez em 5 anos
01/11/2021 às 09h55

Miami (EUA) - Afastado do circuito desde a lesão no punho sofrida na grama do ATP 250 de Mallorca, na preparação para Wimbledon, o austríaco Dominic Thiem caiu no ranking e nesta segunda-feira saiu pela primeira vez do top 10 em mais de cinco anos. Ele era figura carimbada entre os 10 melhores do mundo desde sua estreia nesta faixa, na primeira semana de junho de 2016.

Desde então Thiem sempre se segurou no top 10, mas agora com um longo período de inatividade ele acabou amargando uma queda que o levou para o 12º lugar. Para piorar, o austríaco ainda defende mais 800 pontos nesta semana e com certeza perderá pelo menos mais duas posições, correndo sério risco de deixar de figurar entre os 15 melhores do mundo.

O russo Aslan Karatsev é o que está mais perto, precisando de apenas duas vitórias no Masters 1000 de Paris para superar o austríaco. Depois dele, as próximas ameaças estão um pouco mais distantes. Os espanhóis Pablo Carreño e Roberto Bautista, o georgiano Nikoloz Basilashvili e o francês Gael Monfils precisam de pelo menos semifinal para deixar Thiem para trás.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva